UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DE Palmas Coordenação de PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Quadra 109 Norte, Avenida NS-15, ALCNO-14 | CEP 77001-090 | Palmas/TO (63) 3229-4840 | www.uft.edu.br | admcup@uft.edu.br |
A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Coordenação de Planejamento e Administração (COPLAD/CUP), torna público o edital de abertura das inscrições para seleção de candidatos a vagas de estágio curricular não obrigatório em Administração, de acordo com os termos a seguir.
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E OBJETIVOS
1.1 O estágio curricular não obrigatório é um ato educativo escolar supervisionado, de caráter teórico-prático, que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica. O Programa de Estágio Não obrigatório da UFT objetiva favorecer a ampliação e diversificação dos campos de estágio para os discentes desta Instituição, oportunizando a realização de estágios não-obrigatórios nos setores da UFT.
1.2 O presente edital é regido pelos seguintes instrumentos legais:
1.3 As atividades de estágio desenvolvidas neste programa serão orientadas por docentes da UFT, responsáveis pelo componente curricular Estágio, do curso que o discente está matriculado, e supervisionadas por servidores técnico-administrativos ou docentes com formação e/ou experiência na área específica do estágio.
1.4 Para realização do Estágio curricular não obrigatório, no âmbito da UFT, as atividades desenvolvidas pelo estagiário devem ter correlação com a área de estudos do curso em que o estagiário estiver regularmente matriculado.
1.5 Os discentes concorrentes às vagas divulgadas neste Edital deverão disponibilizar carga horária de 20 (vinte) horas semanais para as atividades de estágio, para a qual receberão uma bolsa no valor de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos) e auxílio transporte no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais), totalizando R$ 1.007,98 (um mil e sete reais e noventa e oito reais).
2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
2.1 O candidato à bolsa deve atender aos seguintes requisitos:
3. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
3.1 Para participar, o(a) candidato(a) deve atender os Requisitos para Participação (item 2 deste edital), realizar a inscrição por meio do formulário acessível pelo link Formulário de Inscrição.
3.2 Documentos necessários, a serem anexados no Formulário de Inscrição:
3.3 A seleção constará das seguintes etapas:
1º ETAPA |
||
---|---|---|
ITEM |
CARÁTER |
PONTUAÇÃO |
Análise de currículo e Histórico acadêmico |
Eliminatório e Classificatório |
5,0 |
2º ETAPA |
||
ITEM |
CARÁTER |
PONTUAÇÃO |
Entrevistas |
Eliminatório e Classificatório |
5,0 |
3.4 As inscrições com documentação incompleta ou que não atendam às condições de participação serão indeferidas no processo de homologação.
3.5 O não comparecimento na data e no horário determinados para entrevista implicará em eliminação do candidato.
4. CRONOGRAMA
Evento | Data e Horário | Local |
---|---|---|
Divulgação do edital |
17/03/2025 |
Site: www.uft.edu.br/bse |
Período de inscrições |
De 17/03/2025 a 20/03/2025 |
Formulário de Inscrição |
Homologação das Inscrições |
21/03/2025 |
Site: www.uft.edu.br/bse |
Prazo para recurso das inscrições |
até as 16:00h do dia 22/03/2025 |
Formulário de Recurso - Homologação de Inscrição - Formulários Google |
Divulgação do horário das entrevistas |
24/03/2025 |
Site: www.uft.edu.br/bse |
Entrevistas |
24/03/2025 a 25/03/2025 |
Presencial, na COPLAD/CUP |
Divulgação do resultado preliminar |
26/03/2025 |
Site: www.uft.edu.br/bse |
Prazo para recursos |
27/03/2025 |
Formulário de Recurso - Resultado Preliminar - Formulários Google |
Divulgação do resultado final |
28/03/2025 |
Site: www.uft.edu.br/bse |
Início do estágio |
01/04/2025 |
COPLAD/CUP |
5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
SETOR |
CURSO |
ATIVIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS |
NÚMERO DE VAGAS |
Coordenação de Planejamento e Administração do Campus de Palmas (Coplad/CUP) |
Administração |
Com base no PPC do curso e nas competências, atitudes e habilidades gerais na grande área de Administração, o estagiário desenvolverá atividades supervisionadas de:
|
01, com formação de cadastro de reserva |
6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1 Após publicação do resultado final do processo seletivo, o discente aprovado nas etapas seletivas deverá se apresentar ao local que será indicado para entrega dos documentos para efetivação do estágio.
6.2 O início do estágio está condicionado à aprovação do Plano de Atividades do Estagiário que será elaborado em acordo das três partes (Unidade concedente, Professor Orientador e Estagiário), tendo em vista que tais atividades deverão ser compatíveis com o curso frequentado pelo discente.
6.3 O estágio poderá ser suspenso pela Coordenação de Planejamento e Administração a qualquer momento, caso haja notificação comprovada do não cumprimento das normas e legislação própria e/ou orientações deste Edital.
6.4 Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela COPLAD/CUP.
6.5 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3229-4840 ou pelo correio eletrônico: admcup@uft.edu.br
Palmas, 17 de março de 2025.
MARIA CRISTINA MANNO
Coordenadora de Planejamento e Administração
MOISÉS DE SOUZA ARANTES NETO
Diretor do Câmpus de Palmas
| Documento assinado eletronicamente por Maria Cristina Manno, Coordenador(a), em 17/03/2025, às 09:44, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| Documento assinado eletronicamente por Moisés de Souza Arantes Neto, Diretor(a), em 17/03/2025, às 10:39, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.uft.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0407256 e o código CRC 1A84C835. |
Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 23101.001849/2025-24 | SEI nº 0407256 |