Boletim de Serviço Eletrônico em 06/09/2023

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
 


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Timbre
EDITAL N° 1/2023 - PROGEDEP/UFT

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PRÊMIO MÉRITO TÉCNICO - 2023

 

A  Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGEDEP), torna público o presente edital de abertura de inscrições visando à seleção de servidores (professores e técnico-administrativos)  ao Prêmio Mérito Técnico, de acordo com os termos a seguir:

DO PRÊMIO

 

1.1 A presente premiação é parte integrante do programa de Reconhecimento e Valorização da UFT. Esse programa tem como objetivo reconhecer publicamente os servidores do quadro de pessoal da UFT que, se destacarem na aplicação de suas competências nas atividades laborais ou que oferecerem contribuições importantes à universidade, à comunidade e à administração pública e, instituir e fortalecer o reconhecimento do profissionalismo, geração de resultados, cooperação, contribuições e práticas de excelência à Universidade.

1.2 Os servidores a serem reconhecidos deverão possuir boa conduta funcional, pessoal e social no trabalho e não terem sido punidos por processo administrativo disciplinar.

1.3 No âmbito do Programa de Reconhecimento e Valorização serão consideradas como práticas de reconhecimento:

I – Concessão de Títulos de Professor “Honoris Causa” e Doutor “Honoris Causa”;

II – Concessão do Título de Professor Emérito;

III - Moção congratulatória de mérito acadêmico;

IV - Moção congratulatória de mérito técnico;

V - Homenagem aos servidores aposentados;

VI - Homenagem aos servidores com dez, vinte e trinta anos de dedicação à instituição.

1.4 Este edital se refere somente à Moção congratulatória de mérito técnico.

 

COMISSÃO INSTITUCIONAL

 

2.1 A coordenação das atividades e o acompanhamento do cronograma, será de competência da Comissão institucional formada por no mínimo 3 servidores da PROGEDEP que além dessas atribuições será responsável por:

I - Pela validação e homologação das inscrições;

II - Pela apuração e fiscalização dos votos da consulta pública;

III - Publicação do resultado e demais atividades relacionadas.

Parágrafo único. Nenhum dos membros da comissão poderá estar concorrendo à premiação.
 

 

DA CATEGORIA

 

3.1 A moção congratulatória de mérito técnico-administrativo será concedida anualmente a servidores docentes ou técnicos-administrativos na seguinte categoria:

I – Boas práticas: iniciativas que favoreçam o aumento da produtividade, melhoria dos processos administrativos, redução de custos e, ou melhoria do clima organizacional, conforme estratégias e/ou ações definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional.

 

REQUISITOS PARA INDICAÇÃO

 

4.1 O servidor para estar apto à participação deverá obrigatoriamente:

a) Pertencer ao quadro efetivo de servidores (professores e técnicos administrativos) da UFT em pleno exercício das atividades profissionais;

b) Possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou banco de talentos do SouGov;

c) Não estar cedido ou requisitado para outra Instituição.

 

INSCRIÇÃO/INDICAÇÃO

 

5.1 As inscrições e/ou indicações serão realizadas no período de 11/09/2023 a 19/09/2023.

5.2 O servidor deverá realizar sua inscrição ou indicação através do formulário eletrônico: Inscrição/Indicação - Prêmio Servidores do Ano 2023 UFT, link <https://forms.gle/gFnD48vRdT21ykKb8>.

5.3 A inscrição ou indicação deve ser acompanhada por um documento descritivo sobre a relevância do trabalho do indicado.

5.4 O documento descritivo será divulgado amplamente à comunidade acadêmica.

5.5 Na inscrição de cada iniciativa deverão ser consideradas as atividades realizadas durante os últimos 05 anos.

5.6 A inscrição/indicação poderá ser individual ou por equipes.

5.7 A primeira etapa consistirá na inscrição que poderá ser realizada de forma espontânea ou por indicação, nesta fase os servidores, equipes interessadas ou indicados em concorrer poderão se inscrever ou ser inscritos de maneira espontânea.

5.8  Na primeira fase, os servidores que foram indicados por terceiros serão contatados pela Comissão Organizadora a fim de validar a sua inscrição e, a respectiva participação na premiação.

5.9 Após a validação será realizada a homologação das inscrições dos indicados, e demais etapas conforme o cronograma previsto.

 

CONSULTA PÚBLICA

 

6.1 A segunda etapa consistirá na consulta pública – nesta fase a lista das iniciativas inscritas será publicizada a comunidade acadêmica, juntamente com o documento descritivo que apresenta os feitos de cada iniciativa.

6.2 A consulta será on-line e ficará disponível para a comunidade acadêmica pelo período de 15 dias.

 

DA APURAÇÃO

 

7.1 A realização da consulta pública ficará sob a responsabilidade da Comissão Organizadora e, os resultados ficarão à disposição dos interessados pelo prazo de 30 dias após o evento de premiação.

 

PREMIAÇÃO

 

8.1 Aos vencedores será concedida a oportunidade de realização de uma formação internacional ou nacional.

8.2 No caso de equipes, a premiação poderá ser revertida em um Curso in Company.

8.3 Serão premiados o primeiro e o segundo colocado.

8.4 Havendo empate em qualquer uma das colocações, o prêmio será dividido.

8.5 O Valor destinado a premiação será de até R$10.000,00 a ser utilizado nas seguintes despesas:  Diárias e/ou Passagens e/ou Inscrição, a ser realizada no próximo ano.

 

 

DA COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS

 

9.1 Os servidores vencedores serão comunicados com antecedência de 10 (dez) dias do evento, via telefone, e-mail. E havendo interesse em participar da cerimônia de premiação deverá responder ao contato da PROGEDEP ou indicar um representante.

 

DO CRONOGRAMA

 

 

10.1 As datas de realização da seleção, bem como a da divulgação dos respectivos resultados constam na tabela a seguir:

 

ATIVIDADE

DATA / PERÍODO

Publicação do Edital

06/09/2023

Período de Inscrições

11/09/2023 - 19/09/2023

Homologação das inscrições

20/09/2023

Consulta Pública

21/09/2023 - 05/10/2023

Publicação do Resultado Parcial

06/10/2023

Prazo para Recurso

09/10/2023 - 13/10/2023

Publicação do Resultado Final

16/10/2023

Premiação

26/10/2023

 

ANEXOS

 

11.1 ANEXO I – Formulário de inscrição.

 

 

                 

 

MICHELLE MATILDE SEMIGUEM LIMA TROMBINI DUARTE
Pró-Reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas


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Documento assinado eletronicamente por Michelle Matilde Semiguem Lima Trombini Duarte, Pró-Reitor(a), em 06/09/2023, às 09:54, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 23101.007545/2023-17 SEI nº 0183085